Mensagem do Provedor

 

A SaEstevao Boieironta Casa da Misericórdia de Alcochete, atenta aos sinais dos tempos, criou esta plataforma digital que acreditamos constituir um método de aproximar os seus colaboradores e Irmãos, assim como todos os interessados. Pensamos ser, esta, a forma mais correta de podermos interagir através de um canal de comunicação rápido, económico e eficaz.

Esta secular Instituição, com mais de quinhentos anos de história, tem sabido manter um trajeto vivo de solidariedade social, de proximidade às populações e de ação benemérita e fraterna em favor da coesão social, à população Idosa e carenciada do Concelho de Alcochete que, no intuito de sanarem as suas dificuldades prementes, recorrem aos nossos serviços.

Cumprimos, assim, com o desígnio das Catorze Obras de Misericórdia, corporais e espirituais, que fazem parte do nosso Compromisso e, estas, só fazem sentido se se traduzirem em respostas efetivas a quem necessita de ajuda.

É chegada a hora de apostar nos recursos existentes e acreditar que esta nova página servirá para vos ouvir, perscrutando a vossa opinião e, em conjunto, procurarmos soluções para os problemas sociais que nos surgem no dia a dia.

Estamos preparados para servir aqueles que nos confiam as suas fragilidades, esperançados num futuro menos sombrio.

Não conhece a Santa Casa? Então chegue-se a nós e visite os nossos serviços. A Santa Casa está aberta à comunidade. A vossa visita, o vosso apoio, a vossa ajuda, são motivos para nos incentivar a procurar sempre as melhores respostas sociais para que os nossos Idosos se sintam em sua “casa”.

A qualidade do serviço que prestamos não se condiciona somente às instalações e aos equipamentos mas, também, aos recursos humanos que são peça importante, se não mesmo fundamental, da confiança depositada na Instituição. Contamos com profissionais qualificados, empenhados e motivados e possuímos os equipamentos necessários para os necessários padrões de qualidade que queremos alcançar. Precisamos de todos (irmãos, técnicos, funcionários, benfeitores, donatários, familiares, fornecedores, clientes…) para alargar a nossa obra, aumentando a qualidade de serviços que prestamos aos nossos utentes, colaborando com outras instituições de apoio social e com os parceiros institucionais do nosso Concelho.

Numa época em que é premente construir uma forte consciência social e dar corpo a uma nova geração de políticas sociais, a Santa Casa da Misericórdia de Alcochete saberá estar atenta aos mais vulneráveis e estará na primeira linha do apoio aos mais frágeis, com a ajuda de todos vós.

Esta Santa Casa é sua…   Mereça-a!

 

O Provedor,

Estêvão António das Neves Boieiro