Apoio Domiciliário

Serviço de

APOIO DOMICILIÁRIO

Técnica Superior de Serviço Social
Dra. Susana Martins

O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma Resposta Social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a indivíduos e famílias que não possam assegurar temporária ou permanentemente a satisfação das suas necessidades básicas e/ou atividade de vida diária. Para o Serviço de Apoio Domiciliário a SCMA tem Acordo de Cooperação com o Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal para 40 utentes.

SERVIÇOS

O Serviço de Apoio Domiciliário funciona 7 dias por semana, 365 dias por ano e disponibiliza aos seus utentes os seguintes serviços:

  • Cuidados de Higiene e Conforto Pessoal
  • Fornecimento de Refeições respeitando as necessidades nutricionais de cada utente, oferecendo refeições saborosas e nutritivas
  • Prestação de Cuidados de Saúde sob supervisão de pessoal especializado
  • Realização de Diligência no Exterior, Aquisição de Bens e Géneros Alimentícios, Pagamento de Serviços, Deslocação a Entidades da Comunidade
  • Higiene do Meio Ambiente estritamente necessária à natureza do apoio a prestar
  • Tratamento de Roupas
INSCRIÇÕES

Para a inscrição dos Utentes no Serviço de Apoio Domiciliário da Santa Casa da Misericórdia de Alcochete, são requeridos os seguintes documentos:
  • Fotocópia do Bilhete de Identidade ou Cartão do Cidadão
  • Fotocópia do Cartão de Contribuinte
  • Fotocópia do Cartão de Pensionista (com NISS)
  • Fotocópia da Última Declaração de IRS e Respetiva Nota de Liquidação
  • Fotocópia do Cartão de Saúde
  • Fotocópias dos Vales ou Comprovativos de Reforma
  • Fotocópia de Despesas com Medicamentos (valor unitário dos medicamentos de uso crónico)
  • Fotocópia do Relatório Médico

“Já que envelhecer faz parte da vida, que isso seja de forma livre, leve e doce!” - Denise Campos

Horário:

O Serviço de Apoio Domiciliário funciona sete dias por semana das 8h30 às 17h30